BIODIVERSIDADE NA WEB / SERRALVES
Participe

Biodiversidade e Ambiente

O «Biodiversidade e Ambiente» é um centro de recursos sobre biodiversidade em contexto urbano que pretende difundir conhecimento científico nesta área junto de públicos diversificados. O Parque de Serralves é dado a conhecer nas vertentes flora, fauna e qualidade do ambiente, estando disponíveis online brochuras informativas e sugestões de atividades. O cidadão é ainda convidado a monitorizar ocorrências no Parque de espécies animais e os diferentes estágios de floração da vegetação através de fichas de campo e protocolos de observação disponibilizados, contribuindo para a produção de dados científicos sobre biodiversidade urbana.

O Parque de Serralves, com uma área de 18 hectares, resulta de um processo de desenho da paisagem, fruto das transformações do território em que se insere e da sobreposição de valores estéticos, sociais e culturais.

O Parque de Serralves constitui-se como parte fundamental da estrutura ecológica do Porto, contribuindo para a riqueza ecológica e a diversidade potencial de habitats que ocorrem no espaço urbano. O trabalho de divulgação e educação sobre estes valores naturais, levado a cabo pela Fundação, oferece aos vários públicos a possibilidade do confronto direto com os mesmos, e a participação em atividades orientadas ou sugeridas, dando a conhecer a fauna e a flora que connosco partilham a cidade e que contribuem de forma decisória para o nosso bem-estar e saúde.

Da diversidade do seu património arbóreo e arbustivo à riqueza de grupos faunísticos aqui presentes, convidamo-lo a conhecer a biodiversidade em Serralves e a saber mais sobre o nosso Ambiente!

« voltar

Seara.com